Fique informado

 
 SEXTA-FEIRA, 8 DE JULHO DE 2011
'SEGUNDO TEMPO'  BENEFICIARÁ MAIS DE 8 MIL MARACANAUENSES
 
    Mais de 8 mil alunos de Maracanaú serão beneficiados com o Programa Segundo Tempo, que entrará em funcionamento no próximo dia 1° de agosto. De acordo com a Secretaria de Educação do Município, foram selecionados 60 professores, que devem atender 150 alunos cada, em turnos diferenciados. No primeiro momento, 55 escolas vão ser atendidas. As atividades englobam esportes coletivos - futebol, vôlei, basquete, e individuais - atletismo, xadrez e artes marciais, por exemplo. De acordo com Fábio Freire, titular da Coordenadoria de Ações Socioeducacionais Complementares - Casec, os estudantes terão duas horas de atividades, duas vezes por semana. “O diferencial do programa em Maracanaú é que teremos um dia para a capacitação continuada. Às sextas-feiras, os professores devem se reunir para que possamos avaliar o desenvolvimento das ações. Nós somos a única cidade no Brasil que realiza o acompanhamento dessa forma”, disse Freire. Em Maracanaú, o Segundo Tempo será realizado junto a outro programa, o Mais Educação. Deste modo, parte dos alunos será atendida duplamente.(TM)


MARACANAÚ PROMOVE CONFERÊNCIA DE SAÚDE

    Nesta quinta-feira, Maracanaú promove a IV Conferência Municipal de Saúde. Este ano, o evento discutirá propostas que objetivem aperfeiçoar o acesso da população à saúde por meio do Sistema Único – SUS.  A programação se desenvolverá num ambiente democrático em que a comunidade é convidada a participar com ideias e  encaminhamento de ações voltadas para a melhoria do atendimento em saúde no Município. Também participam da IV Conferência Municipal profissionais ligados ao setor e representantes do governo. O evento acontecerá das 8 às 17 horas, no Centro de Treinamento 7 de Setembro - Distrito de Pajuçara. (ST)


MUNICÍPIO EXPEDE CARTEIRA DO ARTESÃO SOMENTE AMANHÃ

    A Carteira do Artesão será expedida nesta quinta-feira, 7, das 8 às 17 horas, na Casa do Empreendedor da Prefeitura de Maracanaú – Avenida I, nº 17 – dentro do Feira Center. O documento permite que ele emita Nota Fiscal avulsa e pague o INSS como profissional. Os interessados devem apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, uma foto 3x4, uma peça de artesanato pronta, produzida pela pessoa, e material para fazer outra, na hora. Vale ressaltar que a expedição da carteira só será realizada em Maracanaú nesta quinta-feira, dia 7. O documento é emitido pela Central de Artesanato do Ceará - Ceart. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3401.8001. (JA)