sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Está triste? Esse é o melhor remédio...

Resumo: Para extravasar as emoções, cantar é o melhor remédio. Então, ligue o som e curta uma grande paixão, alivie as mágoas ou cure as feridas

Por que ouvir música?

Uma boa música é capaz de mudar nosso humor da água para o vinho. Uma melodia suave diminui a ansiedade, um ritmo animado torna o dia mais alegre. E há outros benefícios da boa música: você pode descobrir mensagens pra lá de inspiradoras, se prestar atenção nas letras. Quer aumentar a auto-estima, curtir um amor ou mandar a tristeza embora? Então, aumente o som.

Para mandar a tristeza pra longe

Perder um amor dói mesmo... Mas não fique no fundo do poço! Solte a voz com Sandra de Sá!
-Bye Bye, Tristeza
Ninguém aqui é puro
Anjo ou demônio
Nem sabe a receita De viver feliz
Não dá pra separar
O que é real do sonho...
Eu não tô aqui pra sofrer
Vou sentir saudade
Pra quê?
Quero ser feliz
Bye bye, tristeza!
Não precisa voltar...

Para dar mais valor à vida

Pare de se importar com problemas pequenos!Aceite a vida como ela é ? como fazem os Titãs.
-Epitáfio
Devia ter amado mais
Ter chorado mais
Ter visto o Sol nascer
Devia ter arriscado mais
E até errado mais
Ter feito o que
eu queria fazer...
Queria ter aceitado
As pessoas como elas são
Cada um sabe a alegria
E a dor que
traz no coração...
doser1.jpg image by rodrigornc

Para elevar a auto-estima

Se você está insegura, siga o conselho de Renato Russo: acredite em si e insista nos seus projetos. Você é capaz de tudo!
- Mais Uma Vez
Nunca deixe que lhe digam
Que não vale a pena
Acreditar no sonho
que se tem
Ou que seus planos
nunca vão dar certo
Ou que você nunca
vai ser alguém
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar
Mas eu sei que um
dia a gente aprende
Se você quiser alguém
em quem confiar
Confie em si mesmo
Quem acredita sempre alcança

Para despertar o otimismo

Está achando que a vida é injusta com você? Deixe isso pra lá! Faça como Zeca Pagodinho: agradeça a Deus por tudo que Ele deu a você!
- Deixa a Vida Me Levar
Deixa a vida me levar
(Vida, leva eu!)
Deixa a vida me levar
(Vida, leva eu!)
Deixa a vida me levar
(Vida, leva eu!)
Sou feliz e agradeço
Por tudo que Deus me deu...
Só posso levantar
As mãos pro céu
Agradecer e ser fiel
Ao destino que
Deus me deu
Se não tenho tudo
que preciso
Com o que tenho, vivo
De mansinho lá vou eu...

Fonte: http://debyfrancis.dihitt.com.br/noticia/musicas-para-acalmar-a-alma

Pesquisa realizada em 16/12/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário