quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

MiniCom realiza capacitação de radiodifusores comunitários

Primeiro evento será em São Paulo para discutir situação do setor e tirar dúvidas sobre novas outorgas



Repórter: O Ministério das Comunicações vai capacitar rádios públicas e comunitárias de todo o país. A série de eventos para treinar os agentes dessas emissoras começa por São Paulo na próxima segunda-feira. Na programação, estão previstos um debate sobre novas tecnologias para rádios públicas e comunitárias e uma palestra explicando o passo-a-passo que as entidades têm de cumprir até a outorga. São Paulo foi o estado escolhido porque o próximo aviso de habilitação para rádios comunitárias vai incluir 60 cidades do estado. O edital está previsto para a próxima semana. O estado seguinte a ter a capacitação das emissoras é o Rio Grande do Sul, onde ficam os municípios do segundo aviso de habilitação deste ano, que deve sair em fevereiro. Para o coordenador-geral de Radiodifusão Comunitária do MiniCom, Octavio Pieranti, o encontro deve facilitar o processo de outorga.

Octavio Pieranti, coordenador-geral de Radiodifusão Comunitária: O objetivo é capacitar, formar o segmento de radiodifusão comunitária e radiodifusão pública e prestar as informações necessárias às entidades que querem se candidatar aos avisos de habilitação. Com isso, a gente acredita que as entidades vão conseguir se preparar ainda mais para essa candidatura. Isso torna o processo mais rápido e mais eficiente.

Repórter: O evento de capacitação vai ser realizado no edifício-sede dos Correios, na capital paulista, no bairro da Vila Leopoldina. Está para marcado para 13h da próxima segunda-feira, dia 16 de janeiro. E será aberto a quem quiser participar, sem necessidade inscrição. Nos próximos dois anos, o Ministério das Comunicações pretende lançar avisos de habilitação de rádios comunitárias para 1.425 cidades do país. Tudo com a intenção de universalizar o serviço.

De Brasília, Andréa Xavier

Acesso em: 12/01/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário