quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Quatro passos práticos para reduzir os custos de energia gerais

Pessoas, empresas e governos de todo o mundo gastam bilhões de dólares por ano com energia. Isto é devido aos hábitos de consumo de energia tradicionais que surgiram quando a energia era abundante e econômica.
É necessário modificar esses hábitos por dois motivos fundamentais: porque o alto custo da energia impacta negativamente nos lucros e no patrimônio pessoal, e porque as emissões de gases de efeito estufa contribuem para a deterioração da qualidade de vida geral na Terra.

Há anos que a Schneider Electric ™ tem desenvolvido soluções que enfrentam esse desafio da eficiência energética, e estabeleceu uma metodologia testada para a gerenciamento da energia. O gerenciamento de energia não é mais apenas algo que algumas pessoas faziam ocasionalmente (em sua casa ou em suas lojas:
por exemplo trocar as lâmpadas incandescentes por compactas fluorescentes, mas continuar deixando a luz ligada mesmo não tendo ninguém na sala); agora é um ciclo de vida integrado que se caracteriza pelo gerenciamento de sistemas múltiplos de fornecimento e suporte de energia.

Como alcançar alguns resultados imediatos em matéria de energia

A metodologia da Schneider Electric para o gerenciamento de energia abrange os quatro passos a seguir:
1. Medir o consumo – as auditorias de energia e a instalação de medidores confiáveis de qualidade da energia estabelecem o parâmetro ou ponto de partida do qual você poderá elaborar um plano de gerenciamento
de energia.
2. Solucionar os problemas de base – soluções fáceis e de baixo custo, como a instalação de variadores de velocidade em motores, bombas ou em dispositivos de refrigeração, ou a instalação de no-breaks
de alta eficiência, podem ter um impacto imediato na conta de eletricidade.
3. Automatizar – isto evita depender de condutas humanas imprevisíveis e permite ajustar os sistemas de iluminação e de HVAC (aquecimento, ventilação e refrigeração) para que a instalação ou a casa responda
com eficiência energética ante condições ambientais dinâmicas.
4. Monitorar – ferramentas de software simples identificam as tendências de desperdício de energia e as questões de interesse para que os gerentes possam responder rapidamente antes de esbanjar dinheiro. O gerenciamento de energia não é um fato fortuito, é um ciclo contínuo de melhorias.



Para saber mais sobre como obter benefícios com uma abordagem de gerenciamento de energia com um pequeno investimento e uma retorno rápido, visite www.schneider-electric.com/whitepapers e faça o download do White Paper "Economias permanentes através da eficiência energética ativa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário